Bombeiros realizam buscas por homens desaparecidos no rio Parnaíba
Equipes do Corpo de Bombeiros realizam buscas por dois homens que desapareceram nos municípios de Floriano (PI) e Uruçuí (PI). Os trabalhos ocorrem no rio Parnaíba, local para onde as vítimas teriam sido arrastadas pela água.
De acordo com informações repassadas ao Corpo de Bombeiros, um professor, conhecido como “Alemão”, desapareceu durante uma chuva, na segunda-feira (6), em um córrego na região do bairro Alto da Cruz, em Floriano. As suspeitas são de que o professor tenha caído no córrego e sido arrastado até o Rio Parnaíba.
Na terça-feira (7), o Corpo de Bombeiros foi acionado para outro desaparecimento registrado em Uruçuí (PI). Uma guarnição de Floriano foi enviada ao município para realizar as buscas.
Em entrevista à TV Clube, o capitão Lucas Xavier, comandante do Corpo de Bombeiros de Floriano, explicou como os trabalhos estão sendo realizados:
“Temos duas ocorrências em curso, uma ocorreu aqui na zona urbana de Floriano, um córrego transbordou e com a força da água a pessoa caiu nesse córrego e foi levada. Estamos fazendo as buscas no local que ele caiu e no rio Parnaíba, a distância da área que ele foi visto pela última vez até o rio é de mais ou menos 700m. Também estamos trabalhando em um caso de desaparecimento no município de Uruçuí, fomos notificados na terça-feira e seguem os trabalhos”, detalhou.
Ainda conforme o comandante, durante as chuvas fortes é importante buscar abrigo:
“Durante a chuva algumas pessoas se arriscam, mas tem o risco de raio e enxurrada. Então a força da água é muito grande, até mesmo nas ruas. Nossa recomendação é buscar abrigo, de preferência dentro da sua casa ou em uma edificação que você se sinta seguro”, explicou.