Dr. Hélio confirma ser o candidato do Governo em Parnaíba e diz que vai unir base
O deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (MDB) confirmou ontem que o seu nome foi definido pelo governador Rafael Fonteles como candidato governista em Parnaíba e que agora vai trabalhar duro para unir a base.
Silêncio sobre Florentino
Hélio Oliveira desconversou quando indagado sobre a entrevista do deputado federal Florentino Neto, que mesmo estando presente na reunião em que Hélio foi definido, preferiu declarar que a situação ainda não estava finalizada.
Planejar estratégia
Dr.Hélio revelou que agora, sempre ouvindo o governador, vai partir para o planejamento da estratégia da campanha para Parnaíba.
Muito estranho
Muitos políticos de Parnaíba estão elaborando teses para explicar o comportamento do deputado federal Florentino Neto, que recuou da própria candidatura a prefeito e “jogou areia no ventilador de Dr.Hélio” ao colocar que o PT não havia descartado candidatura própria.
Políticos comentam que Florentino quer Zé Filho como candidato
São muito fortes no meio político de Parnaíba os comentários segundo os quais o deputado federal Florentino Neto, que desistiu de ser candidato a prefeito do município, teria predileção pelo ex-governador Zé Filho Moraes Souza.
Acordo secreto?
Dias antes de Florentino Neto comunicar a Rafael Fonteles que não seria mais candidato, já circulavam rumores de que o deputado federal tinha “um acordo secreto” com o ex-governador Zé Filho Moraes Souza.
Termos do acordo
Os rumores indicam que o tal “acordo secreto” passaria pela promessa de apoio incondicional de Zé Filho, eleito ou não prefeito, à reeleição de Florentino e à candidatura de deputada estadual de sua mulher, Flaviana Veras.
Colocou no debate
“Acordo secreto” à parte, a verdade é que o deputado federal Florentino Neto, ex-pré candidato, forneceu claros sinais de que não tem interesse na candidatura de Dr.Hélio, ao colocar no debate o nome de Zé Filho.
Outro sinal
Outro sinal de que Florentino Neto não é tão simpático assim à candidatura de Dr. Hélio, foi fornecido ainda na entrevista do desistente, ao sugerir que o PT, seu partido, iria avaliar a situação.
Questão futura
Os políticos que se esforçam para descobrir o que de fato está planejando Florentino Neto, raciocinam que o desinteresse por Dr. Hélio, estaria na certeza de que, uma vez eleito, Hélio apoiaria para deputado estadual em 2026 o sobrinho, Daniel, e não Flaviana, mulher de Florentino.
Vereadora vira crítica depois de perder cargo
Fez um papelão, ontem, a vereadora Pollyana Rocha que ao tomar conhecimento de que sua apadrinhada havia sido demitida passou a criticar o prefeito.
“Boquinha” era tudo
A “boquinha” que Polyana tinha na Prefeitura era responsável pela cordialidade da vereadora com o prefeito de Teresina.
Lyra achou graça
Consta que o líder do prefeito, Antônio José Lira, depois que a vereadora Polyana perdeu a “boquinha”, achou muita graça.