Grupo grava invasão de casa e tentativa de homicídio contra adolescente em Teresina
Um grupo de criminosos filmou o momento que invade uma casa na zona Sudeste de Teresina e atiram no pescoço de um adolescente, de 14 anos, nesta quarta-feira (2). O disparou atingiu de raspão e a vítima sobreviveu, segundo informações da Polícia Militar do Piauí
No vídeo, que dura quase um minuto e meio, o grupo abre o portão da casa e encontra o jovem na garagem, mexendo em uma bicicleta. No local há ainda a mãe da vítima, outro rapaz e uma criança.
Com armas em punho, os criminosos questionam se o rapaz é mesmo quem eles procuram. Até que decidem atirar. “A foto é desse moleque. Papoca. É ele”. Em seguida, os criminosos saem correndo.
De acordo com a PM, a vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento e a motivação do crime seria uma rixa com a irmã da vítima.
“Segundo informações populares, tem uma irmã menor de idade que se juntou com um grupo de pessoas de má-índole e juraram o irmão dela de morte. E hoje eles foram até a residência da família e tentaram executá-lo”, contou o comandante de plantão, CPU 8° BPM, subtenente Paz Araújo.
O subtenente considerou uma audácia do grupo em promover a ação, gravar e postar em redes sociais. “Essa filmagem vai ser verificada e já está a cargo da Polícia Civil para fazer a identificação dos suspeitos”