Mulheres recebem serviços gratuitos no Dia da Mulher e usam espaço para pedir ajuda na Praça da Bandeira em Teresina
Mulheres recebem serviços na Praça da Bandeira em Teresina — Foto: Isabela Leal/g1 PI
Uma manhã de prestação de serviços para a comunidade foi realizada nesta quarta-feira (8) pela Rede Clube, na Praça da Bandeira, no Centro de Teresina. A ação é o dia D da campanha SOS Mulher que acontece durante esta semana em alusão ao Dia da Mulher.
No local, muitas mulheres foram em busca dos serviços foram oferecidos e também de ajuda psicológica, auxílio jurídico, emissão da 1ª e 2ª via do registro geral (RG), além de serviços voltados para o bem estar como atendimento com nutricionistas, médicas e enfermeiras.
A equipe de assistência jurídica que estava disponível informou que uma mulher chegou em busca de auxílio por ter uma medida protetiva não respeitada. Segundo a advogada que atendeu a vítima, Beatriz Sousa, a mulher relatou que era casada com o agressor, que é policial, mas que após a separação, vem sofrendo com a perseguição.
- Fugindo do ex e após agressões e cárcere, vítima pede ajuda em ação pelo Dia da Mulher em Teresina
“Ela contou que já sofreu agressões físicas, mudou de endereços algumas vezes e por isso tem a medida protetiva, mas que não está sendo respeitada, porque o agressor fica rondando a casa dela, fazendo ameaças, dizendo que irá agredi-la novamente se for denunciado. E como ele é policial, ela acha que não estão dando a devida relevância ao caso por conta disso” lembrou a advogada.
Mulheres recebem serviços na Praça da Bandeira em Teresina — Foto: Isabela Leal/g1 PI
Fonte: G1 Piauí