5°dia de greve, mãe transporta filho morto, bebê sobrevivente de tragédia em SP chega ao Piauí: as principais notícias de sexta-feira (17)
Quinto dia de Greve
Greve do transporte chega ao 5º dia em Teresina com faixas exclusivas de ônibus liberadas e população recorrendo a alternativos — Foto: Maria Romero/g1
A greve dos motoristas e cobradores de ônibus de Teresina chegou ao quinto dia nesta sexta-feira (17). O transporte de passageiros pela cidade continua sendo feito apenas por veículos alternativos, como vans e ônibus que não são da frota regular. Segundo a Strans, 254 veículos alternativos foram cadastrado e estão circulando pela capital.
Fornecimento interrompido na zona Norte de Teresina
Empresa Águas de Teresina — Foto: Divulgação/Águas de Teresina
Doze bairros na Zona Norte de Teresina estão sem abastecimento de água nesta sexta-feira (17). A informação é de uma nota divulgada pela Águas de Teresina, que afirma que o fornecimento deve ser normalizado ainda hoje, mas que ainda não tem um horário definido.
Mãe transporta corpo do filho do Maranhão para o Piauí
Mãe traz filho morto do Maranhão para Parnaíba em um carro — Foto: divulgação: PM-PI
Wellington da Silva Oliveira, de 27 anos, foi transportado já morto pela própria mãe, não identificada, por quase 150 km em um carro, até Parnaíba na noite dessa quinta-feira (16). A mãe do rapaz o encontrou aparentemente desacordado, em Magalhães de Almeida (MA), e tentou atendimento no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), no litoral do Piauí.
Bebê sobrevivente da tragédia no litoral de SP chega ao Piauí
Adrian José da Conceição Costa, 11 anos; Mariely da Cruz da Conceição Costa, 15 anos. Ao centro, o menino de 2 anos que sobreviveu à tragédia; — Foto: Arquivo pessoal
O filho do casal Maria do Santos e Adriel de Sousa, o pequeno Alife, de 2 anos, chegou ao Piauí nesta sexta-feira (17) para morar com a avó. O menino foi o único sobrevivente de sua família: os pais e dois irmãos mais velhos dele morreram na tragédia no litoral Norte de São Paulo.
Alife veio de ônibus de São Paulo até São Pedro do Piauí com o tio, o carpinteiro Benedito. O tio tem a guarda provisória da criança, e vai passá-la para a avó materna, Maria de Jesus. Alife nasceu em São Paulo, e vem pela primeira vez à terra natal dos pais e irmãos. A criança e avó não se conheciam pessoalmente.
Fonte: G1 Piauí