Polícia diz que assassinos já monitoravam empresário em Teresina; principal suspeita é de latrocínio
A Polícia Civil informou que a principal suspeita da circunstância da morte de Rafael Soares Sousa, 25 anos, é um latrocínio, roubo seguido de morte. O coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHHP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, informou que os criminosos já estavam monitorando a vítima.
Segundo ele, a principal hipótese é de que os bandidos já soubessem que o empresário trabalhava com o transporte de gado bovino e, por isso, movimentava grandes quantias em dinheiro. Inclusive, que circulava com valores em espécie.
No momento do crime, segundo Barêtta, uma mochila foi roubada com um notebook. Ainda não se sabe se nesta mochila havia dinheiro. Ainda de acordo com o delegado, os autores do crime já foram identificados, mas não terão seus nomes divulgados até o momento da prisão.
“Acredito que nas próximas horas, dias, os dois estarão presos, são indivíduos conhecidos da polícia por roubo e tráfico de drogas. Temos informações e sabemos que estavam monitorando a vítima com informações privilegiadas há alguns dias”, disse.
Fonte: G1 Piauí