Piauiense que mora em Brasília está entre os presos durante ataque terrorista
Um piauiense está entre os presos que atacaram os prédios dos Três Poderes (Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal) no último domingo (8).
O Gabinete de Crise Contra Antidemocráticos, Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-PI), informou que o preso foi identificado como João de Oliveira Antunes Neto, de 19 anos. Até o fim da noite de segunda-feira (9), pelo menos 1,2 mil pessoas haviam sido presas.
O Gabinete de Crise esclarece que o piauiense “já estava residindo em Brasília” quando participou dos atos antidemocráticos. Logo, “não saiu do Piauí para participar dos atos ocorridos no último dia 08 de janeiro”, disse.
O Portal ClubeNews apurou que o jovem continua custodiado aguardando a audiência de custódia. Ele trabalha como barbeiro e é membro de uma igreja. No Instagram, ele se define como “jovem cristão pregador do evangelho de Jesus Cristo”. Um advogado acompanha o rapaz.
PRISÕES
O governo do Distrito Federal divulgou uma lista com 412 nomes de pessoas presas nos ataques terroristas ocorridos na Praça dos Três Poderes, no domingo (8), em Brasília.
O prejuízo ao patrimônio público está calculado em ao menos R$ 3 milhões apenas na Câmara dos Deputados, que compõe o Congresso Nacional junto com o Senado Federal.
DENÚNCIAS
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) disponibilizou, na segunda-feira (9), um telefone/Whatsapp para que a população possa denunciar ações planejadas contra as instituições da República.
Por meio do número (86) 994923705, a sociedade poderá enviar informações à SSP-PI para evitar que atentados contra a democracia sejam praticados no Piauí.
Fonte: SSP