PMs e agentes de trânsito vão usar câmeras durante abordagens, anuncia Rafael Fonteles
Policiais militares e agentes de trânsito vão utilizar câmeras no fardamento durante a realização de operações ostensivas no Piauí, a fim de garantir maior segurança à sociedade. A medida – que ainda não tem data de início – foi anunciada pelo governador Rafael Fonteles (PT), nesta terça-feira (17), em gestores de órgãos ligados ao trânsito e segurança.
O petista já autorizou a compra dos equipamentos que, a princípio, vão ser usadas por agentes de trânsito, para intensificar as fiscalizações do tráfego de veículos nos centros urbanos e rodovias estaduais.
“Inicialmente, o equipamento será destinado aos profissionais que atuam nas ações de trânsito, visando garantir uma abordagem tranquila, sem abuso de nenhuma das partes, protegendo o cidadão e o Estado”, explicou o governador.
Além disso, o Chefe do Executivo ressaltou que vão ser desenvolvidas, em parceria com órgãos ligados à segurança e ao trânsito, políticas públicas de prevenção de acidentes, de segurança e de cuidados com as pessoas acidentadas.
“Temos a convicção de que as políticas públicas de fiscalização intensiva do trânsito têm consequências ótimas para a sociedade no que diz respeito à segurança pública, mas principalmente na prevenção de acidentes e salvando vidas”, afirmou.
Estavam presentes na reunião o secretário de Estado da Segurança, Chico Lucas, representantes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans), da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Fonte: Portal ClubeNews