Piauí terá guerra de irmãos na eleição de 2024
A eleição municipal do próximo ano muito provavelmente será o cenário de uma disputa ferrenha entre dois irmãos que no passado se relacionavam muito bem e agora disputam acirradamente o poder na terra natal de ambos.
O palco
O palco dessa disputa será o importante município de Campo Maior, cuja história política registra conflitos notórios como a cômica disputa entre Carbureto e César Melo.
Irmãos Félix
No próximo ano os eleitores de Campo Maior muito provavelmente terão de um lado o atual prefeito, Joãozinho Félix, disputando a reeleição, tendo como adversário o próprio irmão, Antônio Félix, segundo suplente de deputado federal pelo PT.
Sem reconciliação
Antônio, que também foi um bem avaliado deputado estadual, confidencia para amigos que está muito magoado com o irmão. Ele esperava que na sua candidatura a federal o prefeito de Campo Maior o recomendasse aos eleitores.
Perseguição
Em vez de ajudar Antônio, João teria passado a persegui-lo mandando seu pessoal “caçar” seus votos em toda a região de Campo Maior, de maneira implacável.
Nova aliança
A perseguição sofrida por Antônio por parte do irmão foi a gota d’água que faltava, empurrando-o para uma aliança com Paulo Martins, antigo adversário da família.
Grilagem
Presidente da Agespisa no segundo Governo de Mão Santa, Francisco Jurity reaparece denunciando grilagem no litoral piauiense.
Familias influentes
Jurity afirma que famílias influentes do litoral estão querendo se apossar de terras em Cajueiro da Praia pertencentes a nativos cujas famílias chegaram nas terras há 150 anos.
Cajubá
Jurity denuncia com vigor alguns membros da família Cajubá, uma das mais influentes do litoral do Piauí.
Casamento indesejável
Em Nossa Senhora dos Remédios é forte a versão de que o prefeito Fernandinho rompeu com sua mãe vereadora por que depois de ficar viúva ela se casou com um primo, sem a concordância do filho.