Políticos aliados sugerem Themístocles como candidato a prefeito
O vice-governador Themístocles Sampaio Pereira Filho tem ouvido de políticos aliados e amigos incentivos para ser candidato a prefeito de Teresina no próximo ano. Um ex-deputado estadual e outro no exercício do mandato confidenciaram que uma eventual candidatura de Themístocles seria viável com possibilidades de sucesso.
Nome forte
O ex-deputado disse que o nome do atual vice-governador “é muito forte'”.
Estrutura partidária
O mesmo ex-deputado lembrou que o MDB tem uma estrutura muito grande em Teresina cujas lideranças iriam de corpo e alma para a campanha com um nome da essência partidária.
Candidatura do filho
O vice-governador do Piauí pode até topar uma candidatura a prefeito de Teresina mas o que ele parece articular mesmo no momento é a candidatura do seu filho Marco Aurélio Sampaio, reeleito deputado federal.
“Chance zero”
Indagado por este repórter se estaria se preparando para ser candidato a prefeito de Picos, o deputado Nerinho, filho do ex-prefeito José Nery, foi curto e decisivo: ” chance zero”.
Guerra em Piripiri
Pai do deputado Marden Menezes, o ex-prefeito Menezes se prepara para mais uma batalha: vai tentar derrotar a atual prefeita Jôve Oliveira.
Rachaduras na memória
A notícia de que rachaduras foram encontradas na estrutura do shopping Rio Poty não é novidade para quem tem memória. Quando o shoping estava em construção uma parte, até grande da estrutura, desabou.
Queimou o vice
Em Porto, no norte do Estado, adversários do prefeito Dó Bacelar espalham que ele “queimou” a candidatura do próprio vice, Elias Pessoa.
Desculpa
Adversários de Bacelar dizem que o prefeito de Porto estimulou boatos de que Elias demitiria vários secretários se ele, Dó, tivesse renunciado para ser candidato a deputado federal. Seria uma desculpa para não cumprir acordo com Elias.
Roseana com infecção
Uma forte infecção, segundo ela mesma disse a amigos, afastou a deputada federal eleita pelo MDB do Maranhão Roseana Sarney das redes sociais.
O suplente
Hildo Rocha, bem avaliado como deputado, não conseguiu se reeleger e ficou como primeiro suplente da coligação da filha de Sarney.