Prefeito Gil Paraibano “enfrentará muitas dificuldades para se reeleger”.
Observadores equilibrados da cena política de Picos, cidade altamente importante do Estado, analisam que o prefeito Gil Paraibano “enfrentará muitas dificuldades para se reeleger”.
Adversário forte
Gil Paraibano, segundo os mesmos observadores, enfrentará, ao que tudo indica, um adversário muito forte que é o deputado estadual Pablo Santos.
Apoio de Severo
Consta que Pablo Santos terá o apoio do colega deputado Severo Eulálio Neto, cuja família tem uma tradição muito grande no município.
Nerinho indefinido
O deputado Nerinho, outro conterrâneo de Pablo Santos, ainda não se definiu sobre a candidatura a prefeito do seu colega Pablo Santos.
Pai foi prefeito
Nerinho é filho do ex-prefeito de Picos José Nery mas rechaça qualquer sugestão para se candidatar ao lugar que um dia foi do pai.
E em São João?
Em São João do Piauí comenta-se que, pelo menos por enquanto, ainda não surgiu uma candidatura capaz de derrotar o prefeito Ednei Amorim.
E Oeiras?
Em Oeiras o candidato da situação deve ser B. Sá Filho para tentar o terceiro mandato seguido do grupo comandado pelo seu pai e por seu irmão Lukano.
Altos é o Warton
Em Altos, cidade a 40 quilômetros de Teresina, Warton Lacerda, marido da ex-prefeito Patrícia Leal, deve ser o candidato
O candidato de Mão Santa
O deputado estadual do MDB Dr. Hélio Oliveira, que vai para o seu terceiro mandado a partir de fevereiro próximo, surpreendentemente deve ser o candidato do prefeito Mão Santa, em Parnaíba.
Conversas avançadas
As conversas entre Mão Santa e Hélio Oliveira estão bastante avançadas mesmo com o provável candidato sendo da base do Governo que o prefeito da Parnaíba não apoiou.
Curiosa situação
Caso seja confirmada a candidatura de Hélio Oliveira pelo grupo de Mão Santa Parnaíba terá dois fortes candidatos da base de Rafael Fonteles na disputa. O outro será apoiado pelo deputado federal eleito e ex-prefeito Florentino Neto. E deve ser a esposa de Florentino.