Após denúncia de estelionato, empresário deixa reitoria da UFDPar
O empresário e professor Alexandro Marinho Oliveira foi exonerado do cargo de reitor Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) após ser denunciado pelo crime de estelionato envolvendo a sua construtura com obra em Teresina.
Quem o substitui temporariamente é o professor João Paulo Sales Macedo, que passa a ser “reitor pro tempore da UFDPar”.
A portaria Nº 69, de 26 de janeiro de 2023, com a dispensa de Alexandro, nomeado ao cargo no dia 10 de dezembro de 2019, já foi publicada no Diário Oficial da União.
INQUÉRITO
O empresário Alex Marinho é investigado pelo crime de estelionato envolvendo a construção de casas em Teresina (PI).
O inquérito policial foi concluído no dia 20 de dezembro, sob comando do delegado de Polícia Civil, Ademar Canabrava, do 12º Distrito Policial. Nele, a polícia indiciou o empresário por estelionato.
Segundo o inquérito, os denunciantes fecharam contrato com a construtora do empresário na data de fevereiro de 2021 e o prazo de entrega das residências não foi obedecido.
As vítimas afirmam que repassaram os pagamentos à construtora. Após tentativas de contato com a construtora, as vítimas decidiram levar o caso à Polícia Civil do Piauí.
Em nota, a defesa do empresário informou que “as supostas vítimas manifestaram o desejo de desistir do prosseguimento da construção do imóvel por não concordarem com o tom midiático que o caso tomou”.
Além disso, a defesa está em conversação com as partes para solucionar essa questão através da justiça no fórum adequado.