Comoção marca velório de Janaína Bezerra; Polícia Civil pede prisão preventiva do suspeito
O velório da estudante Janaina Bezerra da Silva aconteceu sob forte comoção neste domingo (29), no cemitério do Santa Maria das Vassouras, na zona Norte de Teresina. Janaína foi velada no bairro Parque Brasil I. Amigos e familiares se emocionaram durante a despedida. Por volta de 16h, o corpo foi levado ao cemitério para ser sepultado.
A jovem de 21 anos morreu neste sábado (29), vítima de estupro e segundo o laudo preliminar da Instituto Médico Legal, a causa da morte, aponta para trauma raquimedular por ação contundente, ou seja, houve uma contusão na coluna vertebral a nível cervical (no pescoço), o que causou lesão da medula espinhal e a morte.
Segundo a legista, a ação contundente pode ter sido causada por pancada, torcendo a coluna vertebral ou traumatizando, ação das mãos no pescoço com intuito de matar ou fazer asfixia, queda, luta, dentre outras possibilidades que estão sendo analisadas junto à investigação.
A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do acusado, o estudante T. M. da S. B, que encontra-se neste momento em audiência de custódia, pelos crimes de Feminicídio e Estupro.
Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP, foram adotadas todas as providências necessárias para o fiel esclarecimento do caso, com a realização de entrevistas e a realização de exames periciais, além de perícia no local do crime. O inquérito policial será concluído em até dez dias.
Fonte: Portal ClubeNews
Foto: Josiane Sousa