Governador do Piauí dá sinais de que será protocolar
O atual governador do Piauí sabe que facilidades demais geram números e números exagerados geram gastos e stress político além de atrapalhar o planejamento administrativo.
Ferramenta eficaz
E qual a saída?
A saída é ser protocolar, uma ferramenta simples mas eficaz para conter uma base que reivindica cada vez mais e anda à espreita.
Melhor caminho
Seguir o protocolo, seguir uma agenda mais administrativa e menos política e usando como escudo o protocolo pelo menos nestes primeiros dois anos parece ser o melhor caminho.
Matemático
O atual governador do Piauí poderá ser o divisor de águas e se transformar numa liderança que nasce com estilo diferente.Aparentemente tudo será bem calculado, como matemático que é.
Retrato do governo
Esta análise, feita com a participação de inteligente ex-militante do PC do B das antigas, parece ser o retrato desses quase 40 dias de Governo.
Ressentimentos
A postura, além de estratégica com grandes possibilidades de obter resultados técnicos positivos, gera também ressentimentos.
Prestígio e proximidade
Políticos gostam de ser bem tratados, de serem vistos como próximos do governador para chegar em suas bases e, se referindo ao governante pelo primeiro nome, falar que tomaram um uísque com o chefe e receberam muitas promessas.
Símbolo do protocolo
O símbolo do protocolo no Governo de Rafael Fonteles, segundo veteranos políticos do Piauí, é o secretário de Governo, Marcelo Nolleto.
Placa de “PARE”
Ao escolher um técnico neófito na política mas de sua absoluta confiança, o governador fincou uma plaquinha de “PARE” no coração do Karnak.
Tempo é Senhor
Mais tecnicismo e menos política trará sem dúvida bons resultados para o Estado mas o Governo é construído com politicos.O tempo, senhor da razão, mostrará se o estilo aparentemente proposto vai ser mesmo um modelo positivo para o futuro.