Jovens suspeitas de enviar comprovante falso de pagamento via PIX são presas por estelionato no PI
Central de Flagrantes de Teresina — Foto: Lucas Marreiros/g1
A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) prendeu em flagrante nesta quinta-feira (9), duas jovens suspeitas de estelionato virtual. As prisões aconteceram em Teresina e em Piripiri, 166 km ao Norte da capital.
De acordo com a PC, em janeiro, as investigadas realizaram uma compra em uma loja em Teresina, enviando comprovante falso de pagamento via PIX.
Ao tentar realizar uma nova compra nesta quinta, os funcionários da empresa desconfiaram que poderia se tratar de um crime em andamento e acionaram a polícia.
A polícia então monitorou a entrega das mercadorias adquiridas, em um condomínio residencial na avenida Ininga, em Teresina, e realizaram a prisão em flagrante.
Em seguida, foi descoberto que a outra suspeita estava em Piripiri. Lá, uma equipe da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) localizou a jovem e realizou a segunda prisão.
A Secretaria de Segurança Pública alerta as demais empresas que tenham sido vítimas do golpe com o mesmo modo de agir, que procurem Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), para representar criminalmente.
Outras prisões em Piripiri
Outras duas prisões foram realizadas em Piripiri nesta quinta. A de um idoso condenado a cerca de 10 anos de prisão por um estupro de vulnerável ocorrido em 2018 e a de um homem de 37 anos suspeito de tentativa de feminicídio.
O crime aconteceu no sábado (4) e o homem é suspeito de ter esfaqueado a ex-companheira no braço e no pescoço. Segundo a polícia, a motivação seria o término do relacionamento com a vítima que o homem não aceitava.
Fonte: G1 Piauí