Promotor denuncia Fernanda e Geovana como assassinas de Taináh Brasil
O crime
Taináh foi atingida várias facadas depois de uma discussão dentro da casa de Fernanda, sua ex-namorada onde também se encontrava a atual namorada da dona da casa, Geovana.A analista havia chegado do Paraná e insistiu com o irmão para levá-la ao local
Foram soltas
Atraídas pelos gritos de socorro de Taináh, cerca de 3 horas da manhã, pessoas da vizinhança a socorreram e a moça foi levada para o Hospital de Urgência.As duas mulheres, Fernanda e Geovana, foram liberadas no domingo, numa audiência de custódia em que Geovana respondeu por tentativa de homicidio por que àquela altura Taináh ainda estava viva.
Só Geovana
O inquérito foi aberto e seguiu uma linha que indicava que a autora do crime era somente Geovana a namorada da ex-companheira da analista que teria agido para defender está última de uma agressão.
Versão
O casal agora denunciado apresentou a versão de que Taináh teria tentado beijar Fernanda e diante da recusa desta a teria agredido motivando a intervenção de Geovana.
Defesa
A defesa de Fernanda e Geovana foi nessa linha mas o promotor João Mendes Benigno Filho, fundamentado na riqueza de detalhes do inquérito policial que mostrou vários pontos consistentes na direção da participação das duas no crime decidiu apresentar denúncia contra as duas.
Pena máxima
Promotor de grande experiência, ex-delegado da Polícia Civil, João Mendes Benigno Filho não teve dúvidas e pediu a pena máxima de 30 anos para Fernanda e Geovana
Vão a julgamento
Agora será iniciada a fase de instrução criminal em que as namoradas prestarão declarações perante o juiz do caso e muito provavelmente sentarão no banco dos réus.
Tribunal do Júri
A fase da instrução criminal é contestada hoje por representantes do Ministério Público de Todo o país.Esses representantes acham que após a denúncia os denunciados deveriam ser imediatamente submetidos ao Tribunal do Júri.
De política
Foram os deputados Evaldo Gomes e Franzé Silva os responsáveis pela articulação junto a empresários do setor de transporte para que recebessem as medidas anunciadas por Rafael Fonteles como incentivadoras para aumentar o atendimento sobretudo da população mais carente no transporte coletivo.
Luta antiga
A redução do ICMS sobre o óleo diesel é uma luta de Evaldo Gomes iniciada ainda em 2014, a bem da verdade.