Últimos piauienses mortos em tragédia em São Paulo são identificados; velório acontece no PI
Tragédia em São Sebastião, SP — Foto: Peterson Grecco/TV Vanguarda
Os três últimos piauienses que estavam desaparecidos, vítimas da tragédia que aconteceu no litoral Norte de São Paulo, foram encontrados mortos e identificados. Os três, naturais de São Pedro do Piauí, devem ser trazidos para o Piauí até quarta-feira (1). A informação foi confirmada pela Prefeitura.
As três vítimas piauienses identificadas são:
- Rafael Nunes de Oliveira, 27 anos;
- Adrian José da Conceição Costa, 11 anos;
- Mariely da Cruz da Conceição Costa, 15 anos;
Mariely e Adrian são filhos de Maria dos Santos Gomes da Conceição e Adriel de Sousa Costa, que também faleceram na tragédia, e Rafael Nunes é sobrinho do casal. Na tragédia faleceu ainda Keison Raniere Rios e Silva, de 2 anos, que era sobrinho de Adriel e Maria.
O filho caçula do casal, de 2 anos, e irmão de Maria, Benedito Silva, e Ana Cristina da Conceição Silva, mãe de Keison, sobreviveram. Tio e sobrinho continuam na cidade de São Sebastião, em São Paulo, enquanto Ana Cristina voltou ao Piauí com o corpo do filho.
Os corpos de vítimas da tragédia haviam sido localizados ainda durante o final de semana. Os piauienses citados acima passaram por exames de DNA, que comprovaram as identidades deles. Nesta segunda-feira (27), a Defesa Civil de SP e o Corpo de Bombeiros seguem o nono dia consecutivo de buscas por vítimas da tragédia.
Os corpos dos três piauienses que morreram vítimas do deslizamento de terra no Litoral Norte de São Paulo no último fim de semana, foram velados e sepultados sob forte comoção na tarde de sexta-feira (24) em São Pedro do Piauí. O velório aconteceu na residência do casal Adriel de Sousa Costa e Maria dos Santos Gomes da Conceição, mortos na tragédia.
Além do casal, foi velado o sobrinho Keison Raniere Rios e Silva, de 2 anos. Os corpos deles foram trazidos por uma aeronave nesta sexta-feira ao Piauí para serem velados e sepultados na cidade natal.
Velório de piauienses mortos em tragédia de SP
O velório ocorreu na casa do casal que, segundo a Secretaria de Assistência Social do município, foi construída com o dinheiro que eles ganharam enquanto trabalhavam em São Paulo e era o local onde ficavam quando estavam de férias no Piauí. Adriel e Maria moravam em São Paulo há cerca de cinco anos.
A residência fica a poucos metros da casa da mãe de Maria, em frente a um terreno baldio que, na tarde desta sexta, está repleto de moradores da cidade que ficaram comovidos com a tragédia.
Moradores de São Pedro do Piauí comovidos com a tragédia — Foto: Lucas Marreiros/g1 Piauí
Duas mulheres da família passaram mal e foram levadas para o hospital. Uma foi a mãe de Keison, que está sendo velado, Ana Cristina da Conceição Silva, que sobreviveu à tragédia e chegou ao Piauí junto com o corpo do filho.
Os corpos das vítimas foram levados até a igreja da cidade e sepultados no Cemitério São Pedro, no bairro Outro Lado, na noite desta sexta-feira.
Prefeitura decreta luto
Adriel de Sousa Costa, Maria dos Santos Gomes da Conceição e Keison Raniere Rios e Silva — Foto: Reprodução
A Prefeitura de São Pedro do Piauí decretou luto oficial por três dias após três piauienses naturais do município morrerem natragédia no Litoral Norte de São Paulo.
“Neste momento de imensa tristeza, prestamos nossas condolências e deixamos os mais sinceros pêsames aos familiares e amigos”, diz trecho da nota de pesar da prefeitura.
Outras vítimas da tragédia
Ariosvaldo Paes Landim, 46 anos, e a prima Beatriz Farias Macedo morreram na tragédia de São Paulo — Foto: Arquivo Pessoal
Os corpos da Beatriz Farias e de seu esposo, Aílton Pereira, natural de São Paulo, vítimas da tragédia no litoral Norte de São Paulo, foram localizados nessa quinta-feira (23). A informação foi confirmada pela Prefeitura de São Braz do Piauí, cidade natal dos pais de Beatriz. Ela tinha 26 anos e estava grávida de três meses. Ela estava com o marido em uma casa, no bairro Juquehy, que foi atingida pelo deslizamento de terra.
Fonte: G1 Piauí