Polícia Militar apreende carga de 700 caixas de cigarros de origem ilegal no Piauí
A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) apreendeu uma carga de 700 caixas de cigarro de origem ilegal na madrugada desta terça-feira (14), no município de Simplício Mendes, no Piauí. Durante a ação, quatro pessoas foram presas e três veículos apreendidos
Conforme o 14° Batalhão de Polícia Militar de Simplício Mendes, policiais realizavam ronda noturna quando notaram um carro, identificado como picape, em atitude suspeita.
No veículo, dois homens, moradores de Garanhuns, em Pernambuco, apresentaram nervosismo com a abordagem, e apresentaram histórias distintas.
Caminhão carregado com cigarros ilegais em Simplício Mendes — Foto: Polícia Militar do Piauí
Em seguida, outro automóvel tentou passar pela via, mas foi parado pela PM. O condutor, que estava sozinho, afirmou que também residia em Garanhuns, mas não conhecia os outros dois parados anteriormente, o que gerou suspeita nos policiais, já que os três iriam para o mesmo destino.
Ainda segundo o 14° BPM, nada ilegal foi encontrado nos dois carros, mas um caminhão que seguia na via, ao notar a presença da viatura retornou para o sentido contrário.
Com a atitude suspeita, a equipe interceptou o veículo de carga, e durante vistoria encontraram as 700 caixas de cigarro, de origem ilegal. Além do material, foram encontrados nove aparelhos celulares, três cartelas de comprimidos para inibir o sono, R$ 5.249,00 em espécie, além de um caderno de anotações.
Dinheiro em espécie e smartphone encontrados com os suspeitos — Foto: Polícia Militar do Piauí
O condutor, identificado pelas iniciais D.C.P., foi preso, juntamente com os outros três homens, que confessaram participação no crime. Os homens explicaram ter como dever avisar ao motorista do caminhão sobre a presença de policiais. Os indivíduos, juntamente com o material apreendido, foram conduzidos para a delegacia Regional de Simplício Mendes.
Com a confissão, os envolvidos informaram aos policiais que a carga avaliada em mais de R$ 1 milhão partiu do Pará, com destino para Recife, Pernambuco.
Fonte: G1 Piauí