Enzo já descarta Dr.Pessoa mas não entrega secretaria
O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel, tem confidenciado a amigos mais próximos que está trabalhando para ser o candidato a prefeito de Teresina de Rafael Fonteles mas mesmo que não seja o escolhido apoiará com todas as forças o candidato que o governador do Piauí indicar.
Colegas sabem
Cria do PCdoB e hoje no PDT, Enzo Samuel não esconde de amigos e nem de colegas mais próximos que não apoiará a reeleição do prefeito de Teresina.
Quer se viabilizar
Enzo, com um certo poder de barganha, trabalha firme para para se viabilizar como o candidato do Karnak a prefeitura de Teresina mas sabe que não será fácil. Antes dele tem outros nomes na preferência de Rafael.
Fidelidade
O presidente da Câmara Municipal tenta de todas as formas ao seu alcance demonstrar que é fiel a Rafael Fonteles. Mas sabe que isso não basta.
Atraindo petistas
A estratégia de Enzo já conseguiu alguns resultados positivos, embora tímidos, como a adesão do vereador petista Deolindo.
DNA de Enzo
Deolindo está na comissão que apura as declarações de Robert Rios contra o prefeito e seus familiares. Bem aí nessa indicação foi detectado o DNA de Enzo.
É contra, mas…
Críticos do comportamento de Enzo Samuel com relação ao prefeito dizem que ele não apoia o prefeito mas “não larga o osso”, mantendo um indicado em importante secretaria da prefeitura.
Evaldo no
ponto
Nas últimas entrevistas que deu em Teresina o deputado Evaldo Gomes não apenas deixou claro que apoia Dr.Pessoa como forneceu sinais claros de que está no ponto para qualquer missão que lhe for confiada.
Pelo menos foi o que entendi. Se eu estiver errado,que me corrija.
Ampliando o leque
Os mais experientes afirmam que o bom político amplia o leque de contatos sempre que pode.É isto que parece estar fazendo o presidente da Assembléia, Franzé Silva, na sua caminhada rumo à indicação do seu partido para ser candidato a prefeito de Teresina.
Com o PSDB
Nessa linha de raciocínio, Franzé Silva se encontrou ontem com Fernando Said, filiado ao PSDB e importante secretário das administrações de Firmino Filho
Mas vai um conselho
Se é mesmo o propósito de Franzé ser candidato a prefeito – e tudo indica que sim – está mais que na hora do presidente da Assembleia ter uma conversa franca com o governador Rafael, olho no olho, em sala fechada. Teve deputado que fez inferno entre os dois durante a campanha para a presidência da Assembleia e hoje, nesse momento, por conta disso, posso assegurar que Rafael não apoiaria Franzé. Só uma boa conversa pode mudar esse retrato.
Pra fechar : Joaquim… sem arroz?
O vereador Joaquim do Arroz quer ser chamado de Joaquim Caldas. Já faz algum tempo que ele inventou esse negócio. Está negando o arroz, que lhe deu popularidade em Teresina. Alguém já disse a ele que não cola? Pois esse colunista diz: não cola. É do arroz . Morre do arroz.