Dono de bar é esfaqueado durante discussão com cliente
O proprietário de um bar, identificado como José Alves de Sousa, de 48 anos, morreu após ser esfaqueado durante discussão com um cliente, na noite dessa quinta-feira (16). O crime aconteceu em frente ao estabelecimento, na Rua Osvaldo Cruz, Centro de Picos, a 267 km ao Sul de Teresina. Câmeras de segurança registraram a ação.
O suspeito, identificado como Márcio Danilo de Sousa, foi preso minutos após o homicídio. Segundo a Polícia Civil, o homem possui antecedentes criminais por roubo e estelionato e estava em liberdade condicional há sete dias.
Nas imagens, é possível observar que a vítima e o suspeito saem do bar às 21h33 e discutem. Pelo menos uma pessoa observa a situação. Em seguida, Márcio retira uma faca do bolso da própria calça e ataca José, que está de costas.
Vídeo: dono de bar morre após ser esfaqueado durante discussão com cliente — Foto: Reprodução
A vítima tenta fugir e se defender. O suspeito chega a cair sobre uma motocicleta, mas levanta e continua a perseguir a vítima. José é atingido com pelo menos cinco golpes de faca. Após as agressões, ele pega um lixeiro que estava na calçada a aponta para Márcio, que foge.
Policiais à paisana, no entanto, passam pelo local em um veículo e flagram a fuga do agressor.
“A princípio, a ocorrência teria sido comunicada como uma tentativa de roubo. Porém no curso das diligências, percebemos que essa informação era equivocada e que, na verdade, a vítima teria sofrido um crime de homicídio. O autor do fato foi preso, se utilizou de uma arma branca. Importante ressaltar que já possui condenações criminais e estava em livramento condicional desde a semana passada”, explicou o delegado Alexandre Coelho.
Segundo o delegado, as investigações vão prosseguir para descobrir a verdadeira motivação do delito, para avaliar se vítima e autor teriam vínculo anterior.
José Alves de Sousa chegou a ser socorrido com vida e levado ao Hospital Regional Justino Luz. Mas, não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta sexta-feira (17).
Após ser preso, o suspeito do crime foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.
Fonte: G1 Piauí