Que lei é essa que nos obriga a chamar bandido de suspeito?
Até quando facínoras sorridentes vão circular entre pessoas de bem?
Tenho pesquisado com dedicação mas até agora não identifiquei um único país que tenha um conjunto de leis tão brandas com facínoras quanto o Brasil.
Aqui até criminosos que mataram friamente aqueles que os colocaram no mundo têm direito a “saidinha” no dia dos pais.
Tem sentido, isso?
Só pode ser piada!
O que justifica?
O facínora Victor Daniel Moraes Silva, que tirou a vida de João Pedro Lima Teixeira, um menino decente, exemplar, de apenas 22 anos, na última sexta-feira, tinha sete processos, já havia sido preso sete vezes mas estava livre, leve e solto nas ruas de Teresina como uma bandeira de impunidade ambulante.
A dor da vida toda
Os bandidos que circulam nas ruas com seus rosários de crimes pendurados nos pescoço e seus cabelos curtos e descoloridos, oxigenados, são os responsáveis e patrocinadores da dor que dura para todo o resto da vida. Já fizeram muitos estragos e seguem fazendo novos.
Até quando?
Nunca vai passar
A dor mais profunda e aguda que o Sr.Edson Teixeira dos Santos, o pai de João Pedro, já sentiu em toda a sua vida,nunca mais, nunca mesmo, vai passar.
O tiro na alma
O tiro disparado pelo monstro de silhueta esguia e traiçoeira acertou o pescoço de João Pedro e a alma de seus pais, parentes, amigos e de toda pessoa boa e solidária que assistiu em sofrimento a mais essa tragédia.
O mais revoltante
O que mais revolta é saber que essa escória sequer dá sinais de algum arrependimento e ainda encontra “caprichosos” e vigilantes fiscais dos seus benefícios.
Eficiência da Polícia
No caso do estudante João Pedro a Polícia do Piauí foi, mais uma vez, rápida e eficiente, merecendo o reconhecimento da população.
Mas fica a pergunta: até quando esse monstro vai ficar preso?
Temporada
É vergonhoso!
Esses bandidos passam uma pequena temporada na cadeia e voltam às ruas para tirar o sangue das pessoas sob o pretexto de que há brechas nas leis.E que brechas são essas que não são utilizadas por outros tipos de criminosos que estão há décadas trancafiados?
Basta de impunidade
Chega de impunidade!
Ninguém aguenta mais e é por isso que tem gente reagindo a assalto e procurando se defender de toda maneira porque sabe que tanto faz ficar quieto ou reagir, pois o bandido termina matando.
Até nos rótulos eles são beneficiados
As leis brasileiras são tão mansas com facínoras que até nós, os jornalistas somos obrigados por lei a nos referirmos a eles como “suspeitos” utilizando uma terminologia ridícula mesmo quando aparecem em vídeos empunhando pesadas armas e matando inocentes.
Bandido não é suspeito
Como um bandido pode ser “suspeito”?
Alguém é suspeito quando não tem uma ficha criminal, não foi visto no local de um crime e/ou não aparece na filmagem de uma câmera de segurança rendendo pessoas. Chega de hipocrisia!
Parem com isso!
Pelo amor de Deus, parem de chamar bandido de suspeito – enfrentemos essa convenção hipócrita – por que esse tom revolta ainda mais suas vítimas e seus familiares.
Chamar bandido de suspeito é facilitar o caminho de suas manobras.É preciso ter coragem de ficar ao lado da população e reagir à ação dos caprichosos fiscais de seus benefícios.