Foto tirada por vítima antes de assassinato em cachoeira ajuda polícia a prender suspeito, no Piauí
Foto tirada por vítima antes de assassinato em cachoeira ajuda a polícia a prender suspeito, no Piauí — Foto: Arquivo pessoal
Um rapaz de 19 anos foi preso suspeito do assassinado de Manoel Alves Pereira Filho, em uma cachoeira na zona rural de Barras, no Piauí. O rapaz foi preso em Teresina, e confessou o crime.
Segundo o delegado Ayslan Magalhães, Manoel Alves foi assassinado no dia 19 de fevereiro, na Cachoeira do Barro, em Barras. O suspeito, que não teve o nome divulgado, teria agredido Manoel com uma pedra, cortado sua garganta e o jogado na água.
“O laudo do IML apontou que a causa da morte foi afogamento. Portanto, a vítima ainda estava viva quando foi jogado na cachoeira”, comentou o delegado Ayslan.
Antes do crime, enquanto os dois aproveitavam a cachoeira, Manoel tirou uma foto dos dois e enviou para uma amiga. Mas, como estavam na zona rural, não havia sinal de celular.
Depois de matar Manoel, o suspeito fugiu do local levando o celular dele. Quando entrou em uma região com cobertura de telefone, a foto foi enviada.
“A foto foi imprescindível para chegar no suspeito. Mas antes, algumas pessoas haviam visto os dois em uma moto, indo para essa cachoeira”, comentou o delegado Ayslan.
Ainda segundo o delegado, o suspeito foi preso na noite de sábado (25) na Avenida Raul Lopes, em Teresina. Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública, em Altos. Ele deve responder por homicídio qualificado pelo uso de meio cruel e de método que tornou a defesa da vítima impossível.
Após a prisão, o rapaz confessou o crime e disse aos policiais que os dois estavam consumindo bebida alcoólica e tiveram um desentendimento com a vítima, mas não informou o que teria motivado a discussão.
Fonte: G1 Piauí