Draco prende seis pessoas em operação de combate às facções criminosas em Teresina
O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) prendeu seis pessoas durante operação realizada na manhã desta quinta-feira (30). Das prisões, cinco são flagrantes e uma preventiva.
As prisões aconteceram durante o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão. A Operação O1 visa o combate diário das ações de facções criminosas no estado.
Em entrevista à TV Clube, o delegado de Polícia Civil, Charles Pessoa, coordenador do DRACO, comentou que os presos possuem envolvimento com diversos crimes.
“Esses indivíduos estão sendo retirados de circulação, além de integrarem uma facção crimina, há forte indício do envolvimento dessas pessoas outros crimes: tráfico de drogas, roubos, inclusive homicídio. Um deles tem a participação de um roubo que aconteceu em Amarante”, explicou o delegado.
Segundo a Polícia Civil, foram apreendidos: três armas, um simulacro, munições, entorpecentes, balança de precisão e outros apetrechos utilizados no tráfico de drogas.
PRESOS
A Polícia Civil citou que um dos presos – identificado pelas iniciais E.O. da S. – possui mandado de prisão pelos crimes de roubo e extorsão, fato ocorrido na data de 17 de fevereiro de 2023, na cidade de Amarante (PI).
“Outros nacionais de iniciais W.F.A.B, F.C.O.S, D.L.S.R, J.M.N.L e L.S.S. foram levados para sede do Draco, onde serão autuados em flagrante”.
A operação também dá suporte a ações de combate a crimes contra o patrimônio, nos quais são subtraídos celulares e outros bens da sociedade.
“Nós vamos intensificar as ações no que diz respeito aos crimes violentos e, dos roubos de celulares, não apenas quem pratica, mas também seus receptadores”, completou o delegado.
Para denúncias anônimas, entre em contato com o Whatsapp do Draco: (86) 99964-0647
Fonte: Portal ClubeNews