Irmãos suspeitos de matarem a mãe, em briga com padrasto, são presos em Oeiras
Os irmãos G. N. da S. e G. N. da, suspeitos de matarem a mãe durante uma briga com o padrasto, foram presos na tarde desta sexta-feira (31), em Oeiras.
De acordo com o delegado Luciano Santana, os irmãos se apresentaram na delegacia do município. “Já havia sido expedido um mandado de prisão preventiva, eles se apresentaram e foram presos, mas só serão ouvidos na segunda-feira”, afirmou.
O padrasto dos suspeitos também foi preso, já que ocorreu a troca de tiros. Ele ficou ferido, foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas o quadro de saúde é estável. Após a UPA, ele foi encaminhado ao hospital de Picos com “lesão exposta no braço”.
Moradores alegaram que o padrasto teria cometido diversas agressões contra a mãe dos suspeitos, além de provocações contra os filhos da vítima. O alvo dos irmãos possui um Boletim de Ocorrência em seu desfavor.
ENTENDA O CASO
Dois filhos são suspeitos de matar a própria mãe ao tentar atirar no padrasto com uma arma de fogo, na cidade de Oeiras, nesta quinta-feira (30).
A vítima, identificada pelas iniciais M. V. N. da S., tentou proteger o companheiro com o corpo e foi atingida pelos disparos na região do pescoço. Os suspeitos fugiram do local do crime.
“Um efetuou o disparo, mas surgiram circunstâncias que autorizam o indiciamento dos dois. A mãe apresentou um ferimento no pescoço em decorrência dos disparos”, disse o delegado Luciano Santana.
Populares relataram aos policiais que os enteados não aceitavam o relacionamento da mãe. Armados e inconformados com o comportamento do padrasto, os irmãos – identificados como G. N. da S. e G. N. da S. – tentaram matá-lo.
A vítima e seu companheiro conversavam em uma residência na localidade Soizão, onde o crime aconteceu. Os filhos chegaram ao local em uma motocicleta. Um deles chegou atirando com uma arma de fogo, informou o relatório da ocorrência.
Quando perceberam os disparos, a mãe e o padrasto dos suspeitos correram para dentro da casa. A mãe tentou proteger o companheiro com o próprio corpo e foi atingida pelos disparos. Ela morreu no local do crime.
O padrasto possuía um revólver e também disparou contra os enteados. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para socorrer a mãe, mas a equipe constatou a morte ao chegar no local.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo da vítima. A Perícia Criminal da Polícia Civil investigou o local do crime.
Fonte: Portal ClubeNews