Draco: operação prende três suspeitos de integrar facções criminosas em Teresina
O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) prendeu três pessoas suspeitas de participar de facções criminosas em Teresina, durante operação nesta quarta-feira (5), na região do Grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina. As equipes também cumpriram cinco mandados de busca e apreensão.
Segundo o delegado da Polícia Civil, Charles Pessoa, coordenador do Draco, foram apreendidos uma arma de fogo e munições que podem ter relação com algum crime de homicídio.
“O foco principal do Draco é combater essas facções criminosas e esses indivíduos pertencem a uma dessas facções. Fizemos a apreensão dessa arma e há indícios que ela pode ter participação em alguns homicídios até porque existe uma disputa territorial entre esses grupos. A atribuição principal é do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa)”, destacou o delegado da Polícia Civil.
Conforme a Draco, os três suspeitos, não identificados, serão encaminhados ao sistema penitenciário. Não há detalhes dos crimes cometidos.
Fonte: Portal ClubeNews