Mulher que matou o marido com golpe de faca é condenada a 10 anos de prisão
Maria Edna Lima da Silva, de 28 anos, foi condenada a 10 anos de reclusão pelo crime de assassinato praticado contra o marido, Wadson na Silveira Fonteles, no dia 13 de março de 2022. O julgamento aconteceu na noite dessa sexta-feira (28) pelo Tribunal Popular do Júri da Comarca de Piracuruca.
Conforme os membros do Conselho de Sentença, Maria Edna foi denunciada pelo homicídio qualificado por motivo fútil contra a vítima e “comprovou-se por meio do interrogatório da acusada, bem como pelos demais meios de provas produzidos em juízo que Maria Edna dolosamente lesionou o corpo da vítima, mas, culposamente, produziu o resultado morte”, aponta o inquérito.
Dessa forma, o juiz Stefan Oliveira Ladislau determinou a sentença de 10 anos de reclusão privativa de liberdade e destacou que o crime foi executado dentro do lar do casal e, ainda, próximo ao filho de casal, que na época possuia apenas dois meses.
“As consequências do crime são nefastas. O filho do casal crescerá sem pai, possivelmente com traumas advindos da conduta de sua mãe. Além disso, a família primária da vítima perdeu um filho. Portanto, a infração penal acarretou na destruição de duas famílias”, pontuou o juiz.
Maria Edna poderá recorrer em liberdade, com medidas cautelares como proibição de afastamento da comarca por mais de três dias sem autorização judicial e ainda:
Comparecimento semanal ao fórum judicial para justificar suas atividades; proibição de frequentar bares, boates, shows e recolher-se em sua residência a partir das 18 horas, salvo em situações emergenciais devidamente justificadas.
Fonte: Portal ClubeNews