Polícia identifica suspeitos de executar adolescente e enviar vídeo à família
Pelo menos dois homens suspeitos de participar e filmar o assassinato de um adolescente foram identificados pela Polícia Civil do Piauí. A execução de Erieldson Ribeiro da Costa, de 14 anos, em Teresina (PI), foi gravado e encaminhado à família da vítima. Nas gravações, ele é morto com disparos de arma de fogo na cabeça.
O delegado geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, informou que pelo menos um dos suspeitos estão envolvidos neste assassinato.
Os suspeitos foram identificados pelos nomes de Filipi Wanderson de Oliveira da Silva e Everton Rodrigues Pedreira Santos, que são mais conhecidos por apelidos.
“Um de alcunha Gongo e outro de alcunha Manga Rosa, que têm envolvimento direto no crime. Conseguimos comprovar o envolvimento e representamos pelas prisões. Os juízes expediram os mandados e tentamos cumprir, mas já se encontram foragidos”, explicou o delegado.
O crime aconteceu na noite do dia 20 de junho, zona Norte de Teresina. Já o corpo foi encontrado dois dias após o homicídio em um matagal no bairro Aroeiras, também na zona Norte, após a mãe fazer um apelo por meio da imprensa para achar, velar e enterrar o filho.
A polícia ressalta que quaisquer informações sobre a localização dos suspeitos deve ser denunciada de forma anônima através do link: https://portal.pi.gov.br/pc/denuncia-anonima/ ou através do número de telefone (86) 99404-5606.
A investigação do caso aponta que a motivação do crime seria apenas a própria vontade dos criminosos de cometer a prática, “sem realmente um motivo”, diz o delegado.
“São indivíduos que vivem no mundo do crime, facção e mataram esse adolescente. Não temos informações ainda, não posso dizer de forma clara, que a vítima tinha envolvimento no mundo do crime, mas sabemos que os autores sim”, disse Luccy Keiko.
A investigação vai continuar no intuito de colocar”mais dois ou três envolvidos”. Estima-se que quatro a cinco pessoas tiveram envolvimento nesse assassinato.
Fonte: Portal ClubeNews