“Sinto dor sem resposta”, diz mãe de mulher em coma com suspeita de envenenamento
O quadro de saúde de Francisca Maria de Carvalho, mãe da criança de cinco anos que morreu com suspeita de envenenamento, na última quarta-feira (5), voltou a apresentar piora.
Segundo a mãe de Francisca, Eronildes Carvalho, o estado da filha é “gravíssimo” e não evoluiu desde a visita feita no domingo (9), no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano (PI), onde a paciente está internada.
“Ela teve hemorragia na boca, febre de 41 ºC, batimentos cardíacos e saturação muito alterados. A polícia não diz nada, eu não sei de nada. Hoje começo a lamentar a dor sem resposta”, contou ao Portal ClubeNews.
Na última quinta-feira (6), a irmã da paciente, Elzinete Santos, havia afirmado que Francisca estava “reagindo” à medicação, não tinha febre e a equipe médica começara a retirar a sedação.
Um boletim emitido no mesmo dia pelo Hospital Tibério Nunes indicava que a mãe da garota respirava com ajuda de aparelhos.
Entenda o caso
Agnes Carvalho de Moura, de 5 anos, morreu em Floriano após apresentar sinais de envenenamento. Ela e a mãe passaram mal após consumir um peixe no jantar.
Ao Portal ClubeNews, Elzinete contou que as duas (mãe e filha) começaram a se sentir mal em casa e foram socorridas por vizinhos.
Elas deram entrada no hospital, por volta das 20h30 da segunda-feira (3), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), já com sinais de ingestão de substância tóxica.
Depois, foram encaminhadas ao Hospital Tibério Nunes, onde foi detectado o envenenamento por chumbinho e outra substância tóxica, ainda não identificada. Devido à quantidade no organismo, a criança não resistiu ao efeito das substância e faleceu.
Fonte: Portal ClubeNews