Segundo suspeito de integrar “Gangue do Aplicativo” é preso em Teresina
O segundo suspeito de integrar a “Gangue do Aplicativo”, que assaltava motoristas por aplicativo em vários bairros de Teresina, foi preso na manhã desta terça-feira (13) pela Polícia Civil.
De acordo com o delegado Odilo Sena, titular da 6ª Delegacia de Polícia Civil, o indivíduo de nome Félix Vicente da Silva Andrade fazia parte do grupo que, durante dois meses, atraía os condutores por meio das próprias plataformas.
“As vítimas eram acionadas para realizar corridas nos mais diversos pontos da cidade e, ao chegarem ao local, recebiam voz de assalto e tinham seus pertences levados”, afirmou o delegado.
Sena lembrou que, apenas na 6ª DP, há quase 30 boletins de ocorrência, até o momento, registrados contra os membros da “Gangue do Aplicativo”.
“A investigação identificou que o grupo gira em torno de seis a oito membros, envolvidos também nos crimes de recepção e tráfico de drogas. Mais prisões podem ser realizadas a qualquer momento”, acrescentou.
Além de motoristas, o delegado apontou que os suspeitos assaltavam lojas, padarias, postos de combustíveis e transeuntes.
Primeiro suspeito preso na zona Sul
Outro homem foi preso, no último dia 5 de julho, sob suspeita de participar da “Gangue do Aplicativo”, na zona Sul de Teresina. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil e pela Polícia Militar.
Identificado como Guilherme Araújo da Silva, o investigado atrairia as vítimas pelo mesmo método adotado por seus comparsas. O delegado Odilo Sena informou que mulheres eram o alvo principal do suspeito.
“Um indivíduo extremamente perigoso, homicida e traficante, que faz do crime seu costume natural. Todos os dias ouvimos falar dele aqui na delegacia”, contou Sena.
Fonte: Portal ClubeNews