Oito suspeitos de tráfico de drogas são presos durante operações nas regiões Norte e Sul do Piauí
A Polícia Civil do Piauí realizou, nesta sexta-feira (14), operações de combate ao tráfico de drogas nas regiões Norte e Sul do estado. Oito pessoas foram presas.
Operação Dia Zero
Em Piripiri, equipes cumpriram 19 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. Houve também prisões em flagrante. Ao todo, participaram da Operação Dia Zero 115 policiais civis, militares, rodoviários federais e guardas municipais.
“Até o momento, foram apreendidas três armas de fogo, drogas, balança de precisão, muito dinheiro trocado, celulares com registro de roubo e furto, além de uma rinha de galo. Os quatro presos serão encaminhados à delegacia pra que os procedimentos sejam concluídos e posteriormente enviados ao Poder Judiciário”, informou o delegado Lucas Klinger.
Polícia Civil realiza operações de combate ao tráfico de drogas nas regiões Norte e Sul do Piauí — Foto: Divulgação
Operação Cerne 4
Já em Picos, quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos e quatro pessoas foram presas em flagrante, durante a Operação Cerne 4. Um cão foi utilizado para ajudar na localização de entorpecentes.
“Foram localizadas grandes quantidades de entorpecentes devidamente já fracionadas e prontas pra comercialização, e alguns tabletes ainda íntegros. O cumprimento desses mandados resultou na condução de quatro pessoas pra Central de Flagrantes de Picos e agora a gente vai dar andamento aos procedimentos necessários pra verificar quem vai realmente ficar preso”, comentou o delegado Agenor Lima.
Central de Flagrantes de Picos, no Sul do Piauí — Foto: Antônio Rocha/TV Clube
As ações contam com apoio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), das Delegacias de Pedro II, Esperantina, Parnaíba, Piracuruca, Cocal, Campo Maior, Barras, Inhuma, além da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí (Feisp), do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), Batalhão de Operações Aéreas (Bopaer), Rone e Cavalaria.
Fonte: G1 Piauí