Segunda fase da Operação Controle prende seis pessoas em Luzilândia
A Delegacia de Luzilândia desencadeou, na manhã desta quarta-feira (19), a segunda fase da Operação Controle. A ação policial prendeu seis pessoas, além de apreender drogas e munições.
Na operação, que aconteceu na região do Morro dos Macacos, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão. Dos presos, quatro foram em situação de flagrante.
Os presos nessa operação foram: Ezequias Miranda das Neves – 35 anos; Gabriel da Conceição – 25 anos; João Henriques Alves Sousa – 18 anos; José Alfredo Pereira Sousa – 19 anos; Rafael Caldas do Nascimento – 25 anos; e Antônio Francisco Sousa Lima – 24 anos.
“Os mandados de prisão temporária dos dois indivíduos foram em razão a três tentativas de execução que ocorreram em junho. Esses suspeitos são investigados por participarem de organização criminosa. Inclusive Ezequias e Gabriel tinha saído do sistema prisional recentemente”, detalhou o delegado Antônio Alves.
A ação contou com o apoio das Delegacias de Porto e Esperantina, além do GPM (Grupamento da Polícia Militar) de Joaquim Pires.
Uma arma de calibre 12, um revólver e munições foram apreendidos. Os presos em flagrante serão autuados por organização criminosa e posse irregular de arma de fogo.
Primeira fase
Em junho, a Polícia Civil do Piauí deflagrou a primeira fase da Operação Controle e cumpriu mandados judiciais na cidade de Luzilândia, que prendeu oito pessoas e apreendeu drogas e munições.
Segundo a Gerência de Polícia do Interior, a operação investiga crimes de roubo e tráfico de drogas na cidade de Luzilândia. Na ação, uma motocicleta com restrição de furto/roubo foi apreendida.
Onda de violência em Luzilândia
A prefeita Fernanda Marques, do município de Luzilândia, distante cerca de 251 km de Teresina, suspendeu as aulas por tempo indeterminado e recomendou que os comerciantes fechem lojas e comércios, por conta de uma onda de assaltos e tiroteios na cidade, em junho deste ano.
O anúncio foi feito por meio das redes sociais da prefeita, que destacou que o secretário de Segurança do Piauí, Chico Lucas, enviaria reforços policiais para o município.
“Estamos com uma onda de assalto e eu queria pedir que os comerciantes deixem seus comércios fechados. Nós já suspendemos as aulas por conta dos tiroteios em alguns bairros. É um momento muito delicado e de insegurança que estamos passando”, contou à época.
Fonte: Portal ClubeNews