Desconfiados de conversas de Bárbara com governistas, Silvio e Luciano esboçam chapa de oposição
Desconfiados com os últimos movimentos da deputada estadual Bárbara do Firmino junto a governistas, Silvio Mendes (União Brasil) e Luciano Nunes (PSDB) se aproximam cada vez mais e pensam em chapa de oposição, sem Bárbara.
Encontros
Consta que Bárbara do Firmino teve encontros com Rafael Fonteles e Themístocles Filho nos últimos meses, especialmente com o vice-governador. Lucy, a mãe de Bárbara, igualmente.
Levada por Bonfim
Dentro do PSDB comenta-se que no encontro que teve no final de maio com Rafael Fonteles, Bárbara foi levada por Washington Bonfim, ex-secretário e amigo de Firmino Filho.
Sinal de alerta
A aproximação de Bárbara com governistas,especialmente com Themístocles, gerou forte desconfiança dentro da oposição.
Reaproximação
O PSDB de Luciano e o União Brasil de Silvio Mendes estão prestes a selar um acordo a ser comunicado à Câmara Municipal.
Chapa sem Bárbara
Dentro do PSDB já existe quem defenda dificultar a entrada da parlamentar no partido, deixando-a a ver navios.
Reação forte
A reação do pessoal da oposição à fidalguia existente entre Bárbara e peças governistas pode levá-la a ser dispensada .
Portas ainda abertas
As portas do PSDB, de acordo com influente líder do partido, ainda estão abertas para Bárbara mas seus movimentos recentes ainda a deixarão de quarentena.
INDO AO LITORAL…
Pode deixar à vontade
Consta que o governador Rafael Fonteles não descartaria a possibilidade de deixar pela própria conta todos os aliados do governo em Parnaíba. Isso porque estão muito radicais.
Ninguém facilita
Assessor palaciano confidenciou para este jornalista que em Parnaíba ninguém facilita as coisas, todos querem ser candidatos , deixando uma tarefa difícil para o governador, de coordenar a escolha de um único candidato.
Hélio diz que não abre
O deputado estadual Dr. Helio Oliveira disse diversas vezes em Parnaíba que não abre da candidatura a prefeito porque é vontade do seu partido, o MDB.
Também não abre
Outro que tem afirmado com segurança que o PT terá candidato na segunda maior cidade do Estado é o deputado federal petista Florentino Neto que já está em campo, pedindo votos.
Os demais
Todos os demais, ligados a base, falam no mesmo tom. Que o diga Hilder Monção.