Suspeito de esfaquear designer de sobrancelhas é preso após se entregar à polícia em Teresina
Anderson Figueiredo, suspeito de tentar matar a ex-esposa Nathalia Cantuário a facadas, na última quinta-feira (27), no bairro Renascença, zona Sudeste de Teresina, se entregou à polícia na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa no início da tarde desta segunda-feira (31).
Segundo a delegada Nathália Figueiredo, titular no Núcleo de Feminicídios do DHPP, Anderson foi preso preventivamente, e durante o interrogatório ele permaneceu calado. De acordo com o depoimento de Nathalia Cantuário, os dois mantiveram um relacionamento abusivo, a qual ele não aceitava o término.
“Realizamos o interrogatório dele e ele fez uso do direito constitucional de permanecer calado. Na oportunidade cumprimos o mandado de prisão preventiva em desfavor dele”, conta a delegada
Além da investigação da tentativa de feminicídio qualificado, o inquérito da Polícia Civil também foi instaurado para investigar o descumprimento de medida protetiva.
“Ainda no dia 16 de julho desse ano, ele teria praticado lesão corporal e ameaça contra a vítima, que realizou um Boletim de Ocorrência. Ela pediu a medida protetiva que foi deferida, e o autor mesmo sabendo da medida praticou a conduta criminosa”, destaca Nathália.
Segundo o advogado de Anderson, Smailly Carvalho, seu cliente alega que não teve a intenção de matar a ex, e que ele não sabia da existência da medida protetiva.
“Ele nos procurou e garante plenamente que perdeu a cabeça e quer pagar pelos seus atos. Ele afirma que em nenhum momento teve a intenção de matá-la, pois se ele quisesse ele teria feito, já que só estavam os dois no local e ninguém iria impedir. Ele conta apenas que ela mandou um áudio dizendo que iria pedir a medida protetiva, mas ele diz que não tem ciência quanto a isso”, afirma o advogado.
Entenda o caso
A esteticista Nathalia Cantuário foi esfaqueada pelo ex-marido no próprio ambiente de trabalho, na manhã da última quinta-feira (27), no bairro Renascença, zona Sudeste de Teresina.
Segundo o 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o suspeito chegou de motocicleta ao estúdio de Nathalia, especializado em design de cílios e sobrancelhas, e invadiu o local, iniciando uma discussão.
“Ele a esfaqueou nos dois joelhos e fugiu em seguida. A vítima foi socorrida logo após o ocorrido, enquanto o homem está sendo procurado”, afirmou a PM-PI.
Fonte: PortalClubnews