Supostos faccionados que vendiam drogas próximo a escola são presos em Teresina
Dois supostos faccionados foram presos em flagrante, na manhã desta quinta-feira (3), por tráfico de drogas, na vila Washington Feitosa, no bairro São Sebastião, zona Sudeste de Teresina.
Segundo o Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), os homens de 24 e 53 anos, identificados pelas iniciais F. T. P. do N. e F. C. G., respectivamente, vendiam os entorpecentes a menos de cem metros de uma escola municipal, cujo muro conta com uma pichação de uma facção criminosa.
As prisões ocorreram durante a Operação “Hurricane”, realizada pelo Denarc. Na residência do primeiro suspeito, os policiais encontraram entorpecentes análogos à maconha e ao crack, uma camisa de um batalhão especializado da Polícia Militar e uma máquina de cartão de crédito. A esposa do homem, que está grávida, tem duas filhas, com dois e um anos.
Já na casa do segundo suspeito, a Polícia Civil apreendeu mais de R$ 3 mil, além de entorpecentes semelhantes ao crack. F. C. G. já contava com passagem anterior por tráfico de drogas, em 2018, mas apresentou um Registro Geral (RG) com nome diferente no momento da prisão e pode ainda responder por uso de documento falso ou falsidade ideológica.
Outras duas pessoas foram conduzidas à sede do Denarc, mas foram liberadas posteriormente. Uma delas, inclusive, rasgou anotações de possível contabilidade do tráfico de drogas durante o cumprimento do mandado.
O nome da operação (“Hurricane”) faz referência a um dos investigados pelo fornecimento de drogas na Vila Washington Feitosa, cuja prisão preventiva será solicitada em breve pela PC-PI.
Fonte: Portal ClubeNews