Mais de mil policiais militares serão distribuídos nas cidades do Piauí
Os mais de 1.100 novos soldados da Polícia Militar, nomeados em junho deste ano após serem aprovados no último concurso e no Curso de Formação, serão distribuídos por todas as regiões do Piauí.
Segundo a PM-PI, cerca de 30% dos policiais foram destinados à região metropolitana de Teresina, que engloba a capital e outros municípios limítrofes. Já o interior do estado contará com um reforço de 741 soldados.
Em Teresina e nas cidades vizinhas, os agentes atuarão no policiamento especializado, como nas Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), no Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone), no Batalhão da Polícia de Choque (BPChoque) e no regimento de Polícia Montada.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes, explicou que a distribuição ocorre mediante a classificação no Curso de Formação, além das aptidões de cada soldado e dos dados estatísticos de criminalidade.
“São homens e mulheres que […] seguem justamente [a classificação] para que, diante das vagas disponibilizadas nas diversas unidades da PM-PI, tanto na capital quanto no interior, especializadas ou não, possam escolher, conforme sua nota, o local onde servirão”, destacou.
Nova turma de soldados
Uma nova turma do Curso de Formação de Soldados (CFSD) terá início, na segunda quinzena deste mês, no Centro de Educação Profissional (CEP) da Polícia Militar, no bairro Ilhotas, Centro de Teresina.
A previsão é de que, até o fim de 2023, aproximadamente 360 policiais possam integrar as fileiras da corporação. O curso conta com uma carga horária de 900 horas-aulas e visa “aperfeiçoar, habilitar e especializar” os futuros agentes.
Fonte: Portal ClubeNews