Suspeitos de atirar em motorista e enfermeira do SAMU são presos em Teresina
Os suspeito de atirar no motorista e na enfermeira da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) durante atendimento na zona Sul de Teresina, no dia 15 de julho, foram presos na manhã desta terça-feira (8).
As prisões aconteceram durante operação da Polícia Civil na região da Vila Dagmar Mazza, zona sul de Teresina, e no estado do Maranhão. Ao todo, foram 15 mandados de prisão e 21 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de integrarem uma facção criminosa.
“A ação policial pretende reprimir a atuação da facção criminosa que, no sábado, dia 15/07/2023, por volta das 19 horas, atentou contra as vidas de profissionais socorristas do SAMU, ocasião em que uma enfermeira e o motorista da ambulância foram atingidos por disparos de arma de fogo em via pública, enquanto prestavam socorro à outra vítima que já havia sido baleada pelo mesmo bando criminoso”, informou a Polícia Civil por meio de nota.
A atuação foi por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), com apoio da SOI, Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (DINTE), Força Estudal Integrada de Segurança Pública (FEISP), Departamento de Narcóticos da Polícia Civil do Piauí (DENARC), Delegacia de Furtos e Roubo de Veículos (DFRV), 4° Distrito Policial (4º DP), 5° DP, 11° DP e da Polícia Militar.
Entenda o caso
Uma enfermeira e um motorista do Samu foram baleados, no dia 15 de julho, após antederem uma vítima de disparo de arma de fogo no bairro Vamos Ver o Sol, zona Sul de Teresina.
Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS) a ambulância precisou ser conduzida pelo médico, que levou a enfermeira, o motorista e a vítima para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Anteriormente, a Prefeitura de Teresina estabeleceu medidas de segurança com a Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM) para realizar o acompanhamento tático das equipes de saúde a partir da segunda-feira (7).
Fonte: Portal ClubeNews