Jovem é preso suspeito de matar tio, gerente de posto e homem durante festa em Floriano
O suspeito de atirar e matar Adson Nóbrega, de 27 anos, durante o aniversário da cidade de Floriano, em julho deste ano, foi preso nesse domingo (27). O jovem foi identificado como Iram Ferreira de Sousa, de 19 anos, e também é suspeito de outras duas mortes e tentativa de homicídio, incluindo o gerente de posto Gefferson Silva Gomes.
Segundo a delegada Emily Kaynar, foram cumpridos dois mandados de prisão contra Iram, sendo um deles referente a morte de seu próprio tio e a tentativa de matar outro parente.
“Na oportunidade foram cumpridos dois mandos de prisão em desfavor de Iram: o primeiro é da morte de um tio dele e a tentativa de homicídio de outro tio, cometidos no mesmo dia pelo suspeito em janeiro deste ano. O segundo mandado é pela morte de Adson Nóbrega”, conta a delegada Emily Kaynar.
O suspeito estava escondido em uma residência com um menor de idade, no bairro Princesinha, em Floriano. De acordo com a Polícia Militar do Piauí, ao chegarem no local, Iram apontou uma arma para a guarnição e tentou fugir. Porém, ele foi contido com um tiro na perna.
No local foram encontrados três motocicletas roubadas, um revólver, um simulacro de arma de fogo e materiais fruto de roubos.
Morte de gerente de posto
Iram também é investigado como autor do crime que tirou a vida de Gefferson Silva Gomes, de 33 anos. A vítima era gerente de um posto de combustível que fica na BR-135, no município de Jerumenha.
As investigações apontam que a dupla autora do crime, havia realizado um assalto, em um posto de combustível, antes de chegar ao segundo estabelecimento, onde ocorreu a morte do gerente. Toda ação foi registrada por câmeras de segurança.
“Tem também o homicídio em Jerumenha que estão sendo feita as investigações e tudo aponta para que ele tenha sido o autor do crime. E na sexta-feira (25) tivemos um assalto bastante violento em um supermercado aqui em Floriano e ele também é o principal suspeito”, afirma a delegada.