Trabalhador que caiu de andaime de três metros em Parnaíba morre no HEDA
Edvan Marques Saraiva, de 48 anos, morreu após cair do andaime de uma obra e sofrer traumatismo craniano em Parnaíba, no litoral do Piauí, na segunda-feira (28). Ele estava internado no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), e não resistiu aos ferimentos após a queda.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram a prestar socorro ainda no local da ocorrência, uma obra de construção de um centro comercial na Avenida São Sebastião.
O Portal ClubeNews conversou com um dos engenheiros responsáveis pela obra. Ele informou que o trabalhador teria se desequilibrado e caído de uma altura de três metros.
O engenheiro ressaltou que a obra conta com técnico de segurança, que disponibiliza cursos de capacitação e reforça o uso correto dos equipamentos de proteção individual.
“Foi um acidente, se desequilibrou e pisou em uma telha. Eles passam por curso antes de começar o trabalho, tem técnico de segurança do trabalho, mas o acidente não avisa. Ele estava com o cinto, mas estava desconectado”, disse.