Acusado de esfaquear ex-esposa na Av. Frei Serafim é condenado a 12 anos de prisão
Raimundo Alves dos Santos foi condenado a 12 anos e quatro meses de prisão por tentar matar a ex-esposa em março de 2018, na Avenida Frei Serafim, no Centro de Teresina. O julgamento foi realizado nesta quarta-feira (30).
O condenado praticou a tentativa de feminicídio contra Maria de Nazaré de Sousa Pereira com golpes de facão enquanto ela trabalhava distribuindo panfletos no sinal de trânsito, localizado no cruzamento da Avenida Frei Serafim com a Rua Pires de Castro.
A defesa da vítima constatou que Raimundo se deslocou até o local de trabalho da vítima e se aproveitou do momento em que Maria de Nazaré estava distraída enquanto distribuía os panfletos.
Raimundo somente não matou a vítima em virtude da intervenção de populares, que o contiveram e passaram linchá-lo, até a chegada da polícia.
A tentativa de homicídio foi qualificada por motivo fútil, utilizando-se do recurso que impossibilitou a defesa da vítima e contra a mulher por razões da condição de sexo feminino e envolvendo violência doméstica.
Fonte: Portal ClubeNews