“Cerco Fechado”: 145 pessoas são presas e R$ 1,8 mi em bens e valores são recuperados
A Polícia Civil prendeu 145 pessoas na “Operação Cerco Fechado”, deflagrada nesta terça-feira (12), em 36 cidades do Piauí.
Os dados foram apresentados durante coletiva de imprensa com o diretor de Polícia Metropolitana, delegado Marcelo Leal, e o diretor de Polícia do Interior, delegado Célio Benício.
Ao todo, foram cumpridos 240 mandados de prisões, busca e apreensão relacionados a crimes de furtos, roubos, estupros, violência doméstica, tráfico de drogas, homicídios, latrocínios e outros delitos.
Durante a operação, 15 armas de fogo foram apreendidas, além de 19 veículos, drogas e dinheiro, sendo recuperados R$ 1,8 milhões em bens e valores.
Os crimes contra patrimônio, de tráfico de drogas e de homicídios foram os mais tipificados durante a operação.
As prisões e apreensões ocorreram na capital e em cidades de norte a sul do Piauí, totalizando 36 municípios. Dentre elas: Teresina, Altos, Campo Maior, Esperantina, Miguel Alves, Piripiri, Parnaíba, Água Branca, Amarante, Floriano, São Raimundo Nonato, União, Demerval Lobão, Bom Jesus, Redenção do Gurgueia, Gilbués, Santa Filomena, Nazaré do Piauí, Paulistana, Oeiras, Porto, Itaueira, São Pedro do Piauí e Castelo do Piauí.
Unidades distritais, metropolitanas, especializadas e do interior estiveram inseridas na “Operação Cerco Fechado”.
Fonte: Secretaria de Segurança do Piauí