Suspeito de matar e enterrar pai em cova rasa é preso em Pedro II
Um homem, suspeito de matar e enterrar o próprio pai, foi preso, na noite da sexta-feira (15), na cidade de Pedro II, a 201 km de Teresina. Segundo a Polícia Militar do Piauí, antes de morrer, a vítima chegou a ligar para a esposa contando que o filho lhe ameaçava de morte.
O subtenente Vieira, da Polícia Militar de Joaquim Pires, informou ao Portal ClubeNews que o corpo do idoso foi encontrado com marcas de facas e enterrado numa cova rasa, no povoado Chapada Verde, zona Rural da cidade de Joaquim Pires.
“Nós chegamos no local do crime, e o idoso estava enterrado com os braços de fora. O principal suspeito era o filho dele, que já vinha dias ameaçando ele [pai]. O suspeito tem um atestado de doenças mentais e é até aposentado. Após o crime ele fugiu para a cidade de Pedro II, mas foi preso na rodoviária”, disse o subtenente.
O suspeito relatou aos policiais que o pai havia sido morto por dois homens que teriam invadido a casa e atirado com arma de fogo. No entanto, a partir da perícia técnica foi comprovado que o idoso morreu por golpes de faca.
“Quando ele foi preso, caiu em contradição ao dizer que foram dois homens armados que atiraram no pai, mas a perícia constatou que o homem morreu por arma branca. Por essas constatações, ele foi preso e levado para a Delegacia de Esperantina. Agora está à disposição da justiça”, completou o subtenente Vieira.
Fonte: Portal ClubeNews