Projeto de Gracinha Mão Santa seria enfrentar Rafael Fonteles em 2026
Pessoas ligadas à família Mão Santa em Parnaíba deixam escapar comentários segundo os quais a deputada estadual Gracinha Mão Santa, filha do prefeito de Parnaíba e ex-governador do Estado, seria se candidatar a governadora em 2026, enfrentando o governador Rafael Fonteles, que certamente vai para a reeleição.
Pensando longe
Um ex-secretário de estado na época em que Mão Santa foi governador, disse a esta coluna não ter dúvidas de que o discurso de Gracinha é de quem se prepara para disputar o Governo.
A estratégia
A estratégia seria buscar o feito do pai, começando como candidata aparentemente sem chances e crescendo ao ponto de ser vista como uma candidata viável.
Audácia seria bem vista
A audácia da candidatura, segundo amigos da família que abraçam o esboço do projeto, seria bem vista pela população do Estado, especialmente na capital.
Campo aberto
Os suspostos incentivadores desse projeto estariam enxergando o campo aberto para uma candidatura como a de Gracinha Mão Santa.
Oposição sem nomes
Nessa linha de raciocínio, a oposição estaria sem um nome para enfrentar Rafael já que dificilmente repetiria Silvio Mendes, considerado complicado como candidato, e Ciro Nogueira não estaria disposto.
O fator mulher
Gracinha Mão Santa seria a primeira mulher a disputar com alguma chance de crescimento o Governo do Piauí já que outras candidaturas femininas foram apenas para marcar posição no passado.
Marcelo escorrega na bola
Entrevistado pelo repórter Junior Santos, do Lupa1, o senador Marcelo Castro, deu uma escorregada na bola ontem cedo.
Restrição só para os outros
Ao afirmar que a situação do cardiologista Paulo Márcio para ser candidato a prefeito do MDB era ruim por não ter votado em Rafael, Marcelo Castro esqueceu que na sua terra, São Raimundo Nonato, está aliado com um grupo que também não votou no governador.
Rompido com o PT
Em São Raimundo Nonato o grupo comandado por Marcelo Castro está rompido com o da Prefeita Carmelita, mulher do deputado Hélio Isaías, que comanda o PT, por causa da disputa de 2024.
Candidato da família
Marcelo Castro está apoiando Beto Castro, vice-prefeito e membro da sua família, e se aliou com a família Ferreira, que votou em Silvio Mendes, e deve indicar o vice de Beto.
“Balão” gera piadas
O “balão” que João Vicente Cláudino deu no PSDB, cozinhando o galo da filiação durante quatro meses, tem gerado muitas piadas em rodas políticas.