Excesso de aguapés no Rio Poti é vexame para órgãos públicos
O excesso de aguapés no Rio Poti, no trecho compreendido entre as pontes da João XXIII e a da Primavera, é um vexame para os órgãos públicos encarregados de cuidar do meio ambiente no Piauí.
Coração da cidade
O trecho em que a planta aquática sufoca qualquer espécie de vida no Poti fica no coração de Teresina, denunciando o crime ambiental que se pratica há muito tempo.
Omissão a céu aberto
Dejetos transportados por esgotos despejados vergonhosamente no Rio fazem aumentar desenfreadamente a quantidade de aguapés, mostrando a omissão dos órgãos públicos.
Órgãos em quantidade
Assim como os aguapés, proliferam órgãos que a princípio deveriam cuidar do meio ambiente, mas o passar dos anos mostrou a inaptidão de todos.
Décadas de descaso
São décadas de descaso com a situação. Nunca foi encontrada uma solução. Dizem que depois de tanto tempo bem que poderia ter sido feita uma estação de tratamento.
Informação sobre candidatura do PT em Parnaíba foi de fonte do partido.
O presidente do PT de Parnaíba, Francisco Dourado, desmentiu a informação desta coluna sobre a decisão do partido de lançar candidato próprio a prefeito e o fez ignorando que a informação tinha fonte.
Dirigente deu a informação
A informação de que o PT de Parnaíba tinha decidido lançar candidato próprio em reunião no último sábado foi dada a este repórter pelo dirigente Lourival Sales.
Dirigente respeitado
Lourival Sales é um quadro respeitado do PT em Parnaíba desde muito tempo e conversou com este repórter por telefone na noite do último domingo.
Repercussão
Foi grande a repercussão em Parnaíba da informação inédita dada nesta coluna. Lourival disse também que o partido estudava colocar novamente em discussão o nome de Flaviana Veras, mulher do deputado federal Florentino Neto.
Muita coisa estranha
Para o vereador Antônio José Lira tem muita coisa estranha acontecendo ultimamente porque candidatos que se dizem de oposição só querem bater no Dr.Pessoa.