Secretário de finanças foi demitido “porque queria mandar mais do que o prefeito”
Queda de Admilson é considerada parcial porque, precavido, “Dr.Pessoa resolveu deixá-lo na equipe”
Secretário de finanças foi demitido “porque queria mandar mais do que o prefeito”
O secretário de finanças do município de Teresina, Admillson Brasil Lustosa, “caiu parcialmente porque queria mandar mais do que o prefeito Dr.Pessoa”, segundo forte confidência feita na noite de ontem por um dos seus colegas.
Queda parcial
A queda de Admilson é considerada parcial porque, precavido, “Dr.Pessoa resolveu deixá-lo na equipe”, segundo o mesmo colega de Brasil.
Comemoração parcial
Grande parte da equipe de Dr.Pessoa comemorou a saída de Admilson Brasil da Secretaria de Finanças de Teresina, mas a comemoração, a exemplo da queda do secretário, “foi parcial porque ele continua na equipe”
Inimigo por perto
A maioria da equipe de Dr.Pessoa queria Admilson fora do Palácio da Cidade, mas um auxiliar cauteloso fez lembrar a Pessoa que não era hora de fazer um inimigo com tantos recursos.
Irradiando arrogância
Admilson Brasil “irradiava arrogância” à frente da Secretaria de Finanças de Teresina, demonstrando completa indiferença ao momento político em que vive a administração.
Amizade segurou
A indicação para a secretaria de Governo não pode ser creditada apenas ao temor de que Admilson pudesse se transformar em inimigo, tem também a amizade construída entre ele e Dr.Pessoa.
Em Picos, Gil Paraibano se articula
O deputado estadual Pablo Santos (MDB) é candidato muito forte com o apoio do Governo em Picos, mas o prefeito Gil Paraibano “tem se articulado bem”, segundo observador da cena, e mais simpático a Pablo.
Grupos tradicionais
Pablo, por influência quase que completa do governador, conseguiu levar para sua campanha Grupos familiares tradicionalmente antagônicos no município.
O negócio é trabalhar
Uma das estratégias de Gil Paraibano é evitar falar em eleições. O prefeito, quando provocado sobre o assunto, fala das obras que está realizando.
Com quem fica o padre?
A incógnita em Picos é o destino do ex-prefeito Padre Walmir, que era do PT e está sem partido.
Cargos na prefeitura
Padre Walmir tem pessoas de sua indicação exercendo cargos relevantes na Prefeitura de Picos de Gil Paraibano, mas são fortes suas ligações com o deputado Severo Eulália, que apoia Pablo.
Baixa na área de Pablo
Pablo Santos terá uma baixa na sua área: o vereador petista Marcos Buriti deve se filiar a outro partido para disputar a prefeitura de Picos.
Empresário candidato
Em Picos tem mais um candidato: é o empresário conhecido como Cacique, que tem frequentado as áreas mais pobres do município, obtendo razoável receptividade, segundo fontes da cidade.
Faz o “C”
Interessante é que o empresário afirma na cidade que muita gente “está fazendo o “C” de Cacique.