Assaltantes invadem condomínio de luxo e fazem família refém em Teresina
Uma família foi feita refém após ter a casa invadida por criminosos em um condomínio de luxo, localizado na zona Leste de Teresina, na BR-343, na quinta-feira (9). Dinheiro e objetos da família foram levados pelos suspeitos, que ainda não foram identificados.
A administração do condomínio comunicou, nesta sexta (10), que os criminosos não foram detectados pelo sistema de segurança. Eles fizeram um buraco na base do muro do condomínio para entrar no local.
O delegado Matheus Zanatta informou que três homens invadiram condomínio usando capuzes e luvas. Eles entraram em uma das casas e fizeram uma família refém para roubar objetos – como joias – e dinheiro.
Em seguida, utilizaram o carro das vítimas para irem até a abertura feita no muro e fugir com os pertences em direção a um matagal. Nenhum dos criminosos foi identificado.
“Provavelmente foi um crime premeditado. Eles já tinham informações privilegiadas. É o que tudo indica com base na informação de que eles foram diretamente na casa de um empresário. Essa é nossa principal linha de investigação”, explica o delegado.
O delegado-geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, e o Secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, determinaram que as investigações ficarão sob responsabilidade da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí (FEISP) e do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO).
Fonte: Portal ClubeNews