Quadrilha suspeita de assaltar casa no condomínio Fazenda Real e fazer família de refém é presa
Quatro suspeitos de participarem do assalto em uma residência no condomínio Fazenda Real, e fazerem uma família de refém, foram presos na tarde desta segunda-feira (13). O crime ocorreu na sexta-feira (10), parte dos bens roubados foram recuperados e um homem, Marcos Pereira Gomes da Silva, continua foragido.
De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), os quatro presos já possuem envolvimento no crime.
Patrício Rodrigues de Sousa, já havia trabalhado no condomínio e repassou informações ao grupo, Cleiton Borges da Silva, emprestou a arma utilizada no assalto, Ismael Carlos Vieira da Silva, Wallyson Felipe de Sousa Alves, tiveram participação direta no crime.
As prisões aconteceram nos bairros Parque Universitário e Vila Bandeirantes, zona Leste de Teresina, e no município de Timon-MA.
“O Patrício, ele repassou as informações para o grupo, por ele ter trabalhado lá no condomínio, e além de ter repassado as informações, ele ficou responsável por destruir parte das provas, como, por exemplo, essas luvas e também vender parte das joias subtraídas e destruir também alguns documentos das vítimas que foram subtraídas. Mas ele não fez isso, nós encontramos todo esse material lá na residência dele”, disse o delegado.
O coordenador do DRACO, ressaltou que Patrício trabalhou na construção civil, e fez um alerta para que tanto empresa, – quanto pessoa física, antes de uma contratação, verificar o histórico da pessoa.
“Se você for contratar alguém, faça uma análise desse histórico dessa pessoa, para não acontecer o que aconteceu nessa situação. A empresa contrata alguém pensando que está contratando uma pessoa de boa fé, na verdade está contratando um criminoso”.
A Polícia Civil divulgou o retrato de Marcos Pereira Gomes da Silva, que está foragido e pediu que todos auxiliem o sistema de segurança a prender o criminoso.
“É importante que se você, cidadão ou cidadã, se tiver conhecimento desse indivíduo, encaminhe as informações aqui para o DRACO, para ele também seja preso o mais rápido possível e não fiquem em liberdade cometendo outros crimes”.
ENTENDA O CASO
Um empresário e sua família foram feitos reféns durante um assalto na sexta-feira (10), no condomínio Fazenda Real, na BR-343, na zona rural Leste de Teresina. Os criminosos invadiram o local fazendo um buraco no muro e se deslocaram até a residência da vítima.
Três criminosos encapuzados e armado fizeram a família de refém; o empresário, sua esposa e o enteado. Os suspeitos obrigaram a vítima a abrir o cofre da residência e roubaram cerca de R$ 52 mil em dinheiro, R$ 300 mil em joias e uma arma.
Os criminosos também levaram o carro da família, mas o veículo foi abandonado dentro do condomínio. Eles teriam fugido pelo mesmo buraco por onde entraram, precisando andar cerca de 1 km dentro do matagal até chegarem a uma estrada vicinal, onde possivelmente teriam veículos de apoio para ajudar na fuga.
Fonte: Portal ClubeNews