Ex é preso suspeito de matar mulher a facadas; criança tentou impedir morte da mãe
Valmir Feitosa dos Santos é suspeito de matar a ex-companheira, Liana Linhares Lopes, a facadas, na noite de segunda-feira (27/11), em Teresina (PI). A filha da vítima, de 11 anos, tentou proteger a mãe dos golpes. Ele foi preso em flagrante.
A vítima tinha 27 anos e tinha três filhos com o principal suspeito. O crime aconteceu por volta das 22h30 na Rua Boa Esperança, no Parque Vitória, zona Sul.
O irmão da vítima escutou os pedidos de socorro, entrou em luta corporal com o agressor e conseguiu com a ajuda de outras pessoas segurar o suspeito até a chegada dos policiais.
Populares acionaram uma equipe da Polícia Militar do Piauí, que passava próximo ao local do crime. Ao chegar na residência, os policiais encontraram a mulher lesionada por arma branca.
O suspeito foi detido e ferido por populares que o seguraram até a chegada da Polícia Militar. Ele foi levado, inicialmente, ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), devido aos ferimentos, e depois à Central de Flagrantes de Teresina.
Equipes do Instituto de Medicina Legal, da Polícia Técnico-Científica e do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram na ocorrência.
O coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Costa Baretta, comentou que o agressor esfaqueou a mulher em vários cômodos da casa. “Foram 12 facadas na mulher. Um indivíduo desse, é um insensível. A menina de 11 anos em cima dele tentando apartar, e ele furando a mulher. É uma coisa horrível”.
A vítima, segundo familiares, tinha uma medida protetiva contra o ex-companheiro. “Geralmente, quando há um Feminicídio, a gente já sabe quem foi: é o amante, ex-amante, o marido. Nós temos que trabalhar com a Delegacia da Mulher. Matar a coisa na raiz: segundo consta, essa moça tinha uma medida protetiva. Nós temos que avaliar tudo isso. Quantos matadores de mulheres estão presos?”
Fonte: Portal ClubeNews