Policial militar piauiense lotado no Maranhão morre em confronto com bandidos
O policial militar piauiense, Marcos Vinícius Macêdo, de 25 anos, morreu, nesta quarta-feira (29), após troca de tiros com bandidos na zona Rural de São Luís (MA).
O PM era natural de Teresina e estava lotado no 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM-MA). O confronto aconteceu na terça-feira (28).
O soldado Marcos chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Dr. Clementino Moura, conhecido como Socorrão 2, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo de Marcos deve ser encaminhado para o Piauí, onde será velado e sepultado na capital Teresina.
O G1 Maranhão apurou que “Macedo estava com uma equipe do Grupamento Tático Móvel (GTM) na Vila Samara, onde os policiais receberam informações de que haveria um confronto entre facções criminosas, no qual uma facção iria ‘invadir’ o território da outra”.
Um dos suspeitos de envolvimento no tiroteio foi preso e levado para Delegacia da Cidade Operária. Os demais são procurados pelas polícias civil e militar nesta quarta-feira (29).
Em nota, o coronel do Quartel General de Polícia Militar do Maranhão, Paulo Fernando Moura Queiroz, lamentou a morte do soldado e prestou condolências à família e amigos.
Veja a nota completa abaixo:
É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do SD PM Marcos Vinícius MACEDO. Neste momento difícil, expressamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos, compartilhando a tristeza pela perda de um irmão de farda.
Nossos corações estão entristecidos, queremos que a família saiba que compartilhamos da dor desse momento.
Estamos prestando toda a assistência necessária, e reiteramos nossos sentimentos de solidariedade.