Operação “Silêncio e Paz”: vinte e sete pessoas são presas no Piauí
Vinte e sete pessoas foram detidas durante a terceira fase da Operação “Silêncio e Paz”, que ocorreu entre os dias 30 a 03 de dezembro.
De acordo com a secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), 15 celulares foram recuperados com restrição de furto ou roubo, além de sete motocicletas, dois veículos, duas armas de fogo, entorpecentes e munições.
Ainda de acordo com os dados da Superintendência de Operações Integradas (SOI) da Secretaria de Segurança Pública, neste último fim de semana, além de Teresina, as ações foram estendidas para a cidade de Picos, região Sul do estado, com intuito de intensificar as ações da diligência pelo estado.
Para o Delegado Yan Brayner, a operação tem resultado na conscientização da sociedade, que tem reconhecido da “necessidade” dessas ações.
“A gente vem notando que após as sucessivas deflagrações da operação a população vem se conscientizando da necessidade dessa ação e a redução dos índices de violência no período noturno. O crime está sendo inibido, principalmente, após o consumo excessivo do uso do álcool e outras drogas. A ordem da Secretaria de Segurança é a expansão dessa operação neste fim de ano para outros municípios como Floriano, Parnaíba, Piripiri e Campo Maior”, explicou.
Fonte: Portal ClubeNews