Criança de 7 anos sobrevive a acidente que matou família de Bom Jesus
A filha mais velha do casal que morreu em um grave acidente entre uma caminhonete e um carro na BR-020, em um trecho da cidade de Correntina, no oeste da Bahia, no sábado (23), sobreviveu e está internada em estado na UTI em um hospital de Goiânia. No veículo, haviam cinco pessoas da mesma família: pai, mãe e três crianças de 3, 6 e 7 anos. O casal e os filhos mais novos morreram no local do acidente.
Cecília, de 7 anos, recebeu os primeiros atendimentos no Hospital de Correntina. A menina sofreu múltiplas fraturas e uma lesão na cabeça. Segundo uma parente da família, a menina está na UTI por precaução.
” A Cecília está reagindo bem e não está mais em estado grave. Ela quebrou os dois braços, um vai precisar de cirurgia, ela também está com pequenas manchas de sangue na cabeça, mas está estável, está na UTI só mesmo por prevenção. Mas o sedativo já diminuiu, ela já está se alimentando pela sonda e já bebeu água no copo mesmo, normal. Está reagindo bem, ela não está mais em estado grave”, disse.
As vítimas foram identificadas como: Douglas Wendel, 28 anos, (pai das crianças); Ana Lúcia Aguiar, 30 anos, (mãe das crianças); Heitor Aguiar Moura (criança de 6 anos, filho do meio casal) e Eloah Aguiar Moura (3 anos, filha caçula do casal)
A família estava a caminho de Brasília (DF), onde iriam passar o Natal. O local do acidente fica a 400 quilômetros do destino.
O veículo da família bateu frontalmente com uma caminhonete, onde haviam duas pessoas. O motorista da caminhonete não sofreu ferimentos.
A Prefeitura de Bom Jesus emitiu nota de pesar lamentando o falecimento. “Neste momento de profunda dor e saudade, manifestamos nossos sentimentos aos amigos e familiares”, diz a publicação.
Os corpos das vítimas chegaram na manhã desta segunda-feira (25) em Bom Jesus, onde serão sepultados no Cemitério Cacau, às 17h.